14 março 2014

Tag: O que estou lendo?

Olá meus amores!
O blog está apenas no começo, estou tentando mante-lho sempre

atualizado e hoje vou contar um pouco sobre um livro que estou lendo;



O Livro: Jogando xadrez com os anjos.

Autor: Fabiane Ribeiro

Editora: Universo dos Livros

Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.


                        


A historia se passa em torno de uma garotinha muito meiga chamada Anny de apenas
7 Anos que vive em uma mansão muito linda na Inglaterra, que vive brincando sozinha
com sua ovelha de pelúcia Tiara, porque seus pais vivem viajando e só retornam no Sábado que para Anny é o melhor dia da semana.

Anny é uma garotinha muito meiga que mesmo com a solidão e a ausência dos seus pais
não reclama, sem que ela imagine qual a profissão dos pais que sempre dizem que ela ainda é muito nova para entender.

Anny é muito religiosa sempre orando e agradecendo ao papai do Céu por tudo 
e mesmo com dificuldades ela ainda não reclama sempre sorrindo, um verdadeiro exemplo de atitude. O pai de Anny que é bem mais amoroso que sua mãe e em vista dele é um pouco mais fria em sentimentos a filha, sempre traz presentes pra ela das suas viagens e o preferido de Anny é um jogo de xadrez mais lindo de todos feito de cristal com qual Anny aprende a jogar sozinha para mostrar ao seu pai o quanto ela é dedicada.
Mas depois do período da Guerra, seus pais tem que viajarem mais e com isso só podem ver Anny uma vez por ano. 

Sendo assim a única solução é de deixar Anny com sua professora Jane em sua casa e cuidar dela durante a ausência deles, onde mora ela e seu marido.

 Eles são um casal que nunca tiveram filhos e por conta disso vivem em uma tristeza profunda.

"Retribua coisas ruins com pensamentos e ações positivas, assim tudo de encaminhará para a melhor solução e seu mundo continuará lindo e vibrante."


Mas Jane não é nada amorosa e cuidadosa, faz Anny cuidar da casa, á castiga muito proíbe a garota de sair de casa, sentar no sofá, assistir TV e comer junto com eles, como se ela não existisse  e a pequena sofre ainda mais, mas nunca se queixa, pois não pode se dar ao luxo de aborrecer Jane e ser expulsa da casa onde seus pais voltarão para vê-la, ela os AMA demais. 

A partir daí, Anny pede ajuda a “PAPAI DO CÉU” para ser forte e suportar tudo por amor a seus pais que voltam sempre assim que começa a nevar, com a companhia de Pepeu seu fiel amigo e companheiro no Xadrez ela cresce mantendo a inocência de criança e trasbordando amor por onde passa.Anny também tem um Reino Xadrez que ela visita em seus sonhos muito importante para o desenvolvimento da historia, uma parte inocente sonhadora e muito bela do livro.

Anny é uma garota muito guerreira e muito sofrida, porque sofre tudo calada; É um livro que passa uma mensagem linda da vida e como temos que ser pacientes porque Deus não esquece de nós.

Estou lendo ele ainda e estou achando incrível, já chorei muito com as situações vividas por ela e também passei a rever  minhas atitudes com isso.


Espero que tenham gostado, Leiam porque sei que iram adorar!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: