10 março 2014

13 Dicas sobre Cabelos Coloridos! (I love)

   Cabelos coloridos, não são novidade. Há algumas décadas já se usa o visual, com vários intuitos. Desde a postura de protesto, até a simples vontade de mudar. Atualmente sofremos o grande boom de uma nova tendência, com tintas cada vez mais duradouras, variadas e, menos agressivas à pele e ao cabelo. Até mesmo as já tradicionais técnicas caseiras de tinturas. Para que seu cabelo seja radicalizado sem perder a saúde e, para que fique com um aspecto bonito, veja algumas dicas abaixo.:


Azul, Laranja, verde, roxo ou rosa? Escolha a cor do seu cabelo!

                 



Dicas


  1. 1

    Sempre que você for pintar o cabelo, faça isto com ele “sujo”, ou seja, com a defesa natural do couro cabeludo, a gordura. O ideal é deixar no mínimo uns 3 dias sem lavagem, por causa dos bulbos capilares serem sensíveis à solução descolorante, que não poderá invadir esta região; portanto, a gordura natural vai ajudar a protegê-lo. 
  2. 2
    Passe um creme para proteger os cabelos quimicamente tratados.

  3. 3
    Use um creme descolorante e água oxigenada para efetuar o descolorimento. Um volume ideal para descolorir é o volume 40 de água oxigenada. Caso tenha cabelos compridos, use 1 sache médio de pó. O ideal é comprar 2 saches médios. Se necessário for, use-os. 
  4. 4
    Misture o pó descolorante à água, em uma bacia de plástico. Não é recomendável usar de metal, para que não haja interação com a água oxigenada. Use luvas, e vista uma camisa velha, para que a manipulação da solução descolorante não cause danos. É fundamental evitar que a solução caia na pele. Primeiramente, faça o teste em uma mecha do cabelo, para ver a reação e, também saber em quanto tempo médio o seu cabelo é descolorido. Isto vai ajudar a ter uma base de quanto tempo expor o cabelo à química, a fim de não danificá-lo. 
  5. 5
    Utilize um creme hidratante na região da testa e orelhas, para evitar que manche estas regiões . 
  6. 6
    Separe mechas de cabelo, e comece a passar com um pincel a solução, desde a área próxima à raiz, até a extremidade das pontas do cabelo. O ideal é usar uma toalha ou uma cadeira específica , para que a solução não caia no pescoço durante o processo. 
  7. 7
    Deixe agir por alguns minutos, até observar que o cabelo está claro. Não é necessário que o cabelo fique muito claro, se caso for pintar com uma tinta escura.
    Importante não reutilizar a solução que sobrar. Descarte a sobra em um local seguro. 
  8. 8
    Caso tenha escolhido uma tinta já comercializada, será mais fácil o processo. O ideal é ler nas instruções de cada tintura, o modo de preparo e, quais os componentes a serem misturados e em que ordem. Respeite a ordem de mistura. Não economize em tintura. Boas tinturas podem custar caro e, há algumas exceções de tinturas que custam barato e são ótimas. No mercado as cores especiais mais encontradas, são as de tons vermelhos. Mas há as mais coloridas e também as que podem ser feitas com métodos caseiros. Exemplo, usando violeta Genciana e Azul de Metileno, ou mesmo, papel crepom. Mas vamos focar em tintas industrializadas neste instante. Tinturas coloridas sofreram um boom no Brasil, e por isto , não é difícil encontrar, até mesmo em sites especializados. Faça uma pesquisa sobre dicas de marcas respeitadas e eficientes. 
  9. 9

    Separadas as mechas, utilize um outro pincel para passar a tinta já despejada num recipiente, ou use o próprio recipiente da tintura, com bico prolongado do frasco. Claro que tudo isto, com as luvas. 
  10. 10
    Após passar a tinta, provavelmente você vai notar que a coloração não é da cor que está indicada na embalagem. Não se preocupe! Caso você tenha descolorido os cabelos de forma correta, não tem como dar errado. Pois na medida em que os minutos passam, o cabelo vai absorvendo a tinta e ficará de acordo com o desejado na lavagem. Deixe agir pelos minutos exigidos e penteie com um pente largo, com a tinta ainda nos cabelos. Isto ajuda a distribuir melhor e mostrar áreas que possivelmente estejam sem a devida quantidade. 
  11. 11
    Quando passarem os minutos indicados, lave a cabeça com água fria. Isto ativa as defesas do cabelo e evita os danos pela temperatura. Não use shampoo ainda. Lave até que a cor da água saia clara. 
  12. 12
    Após a lavagem, faça a aplicação de creme hidratante intensivo. Algumas tinturas já oferecem este produto, mas caso não haja, compre um em lojas especializadas.
    Deixe o creme agir, e lave com água para tirar o excesso .
    Jogue fora o resto de tintura misturada do frasco em lugar seguro. 
  13. 13

    Pronto! Seus cabelos estão coloridos.
    Se você cuidar bem dos cabelos, evitando muitas lavagens, as cores permanecerão vivas e brilhantes por muito tempo. Use sempre cremes hidratantes nos cabelos. 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: